Mariana Mortágua recusa comentar antigo assessor do BE que é proprietário de dois alojamentos locais e que trabalhou para o partido "numa altura em que a própria coordenadora nem era do partido".
Mariana Mortágua recusa comentar antigo assessor do BE que é proprietário de dois alojamentos locais e que trabalhou para o partido "numa altura em que a própria coordenadora nem era do partido".Foto: PAULO NOVAIS/LUSA

Mariana Mortágua demarca-se de ex-assessor do BE proprietário de AL. "Não merece comentário nenhum"

Bernardino Aranda, antigo assessor bloquista, tem dois alojamentos locais, apesar de ter recolhido mais de 10 mil assinaturas pelo fim dos lucros nesta atividade, em nome do partido. Coordenadora do BE justifica que nem estava no partido quando Aranda era assessor.
Publicado a
Atualizado a

"Não merece comentário nenhum a não ser este: Quando eu entrei no Bloco de Esquerda, Bernardino Aranda já não era assessor. Portanto, acho que isso dá uma noção de quantos anos passaram desde aí", justificou esta sexta-feira na Assembleia da República a coordenadora do BE, Mariana Mortágua, em reação à notícia avançada pelo Observador, que dá conta de um antigo assessor do partido que é proprietário de dois alojamentos locais em Alfama e que afirma que, apesar de ter ajudado a recolher assinaturas pelo fim do Alojamento Local através da sua livraria - a Tigre de Papel -, não tem de ser ele a dar as casas que tem.

"No dia em que a Câmara Municipal de Lisboa decida, eu deixo de ter. Mas não é cada um que, individualmente, tem de resolver um problema coletivo”, disse Bernardino Aranda ao Observador.

Confrontada com este caso, Mariana Mortágua sublinhou que não acha "que tenha a responsabilidade de comentar qualquer coisa que qualquer militante do Bloco faça". "Portanto, não tenho qualquer comentário a fazer", sublinhou.

Questionada sobre se considera que há alguma incoerência entre esta posição do ex-assessor e aquilo que o BE defende, a líder do partido diz que não pode dar "justificações sobre o que faz ou diz uma pessoa que, por sua autoiniciativa, é inscrita no Bloco de Esquerda e que foi funcionária do Bloco numa altura em que a própria coordenadora do Bloco de Esquerda nem era do partido ainda".

"Eu acho que tenho tido a maior disponibilidade para responder a todas as questões, mas há, enfim, diria eu, um limite razoável nas perguntas que são colocadas", afirmou Mariana Mortágua, acrescentando que "responderá sempre".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt