Patrícia Gilvaz foi eleita deputada pela primeira vez nas legislativas de 2022.
Patrícia Gilvaz foi eleita deputada pela primeira vez nas legislativas de 2022.Foto: Leonardo Negrão

Deputada da IL Patrícia Gilvaz também não se recandidata nas legislativas

Nova baixa no grupo parlamentar liberal, horas após Bernardo Blanco anunciar "até logo" à Assembleia da República. Eleita pelo Porto vai fazer "pausa na política" e dedicar-se à vida profissional.
Publicado a
Atualizado a

A deputada da Iniciativa Liberal Patrícia Gilvaz, que representa o distrito do Porto na Assembleia da República desde 2022, anunciou nesta terça-feira que não será candidata às próximas eleições legislativas, marcadas para 18 de maio.

Na véspera, o mesmo tinha sido comunicado por Bernardo Blanco, que foi cabeça de lista por Lisboa em 2024, pelo que pelo menos dois dos oito atuais eleitos do partidos ficarão de fora na próxima legislatura.

Patrícia Gilvaz foi eleita deputada pela primeira vez nas legislativas de 2022.
Bernardo Blanco não será candidato a deputado da Iniciativa Liberal

Numa publicação partilhada na rede social X, Patrícia Gilvaz disse que "é tempo de abraçar novos desafios", focando-se na sua "evolução profissional e pessoal".

"Esta é uma pausa na política, mas não no meu envolvimento cívico", acrescenta a deputada de 27 anos, que esteve entre os parlamentares mais jovens nas duas últimas legislaturas.

Patrícia Gilvaz recordou na publicação o seu percurso na Iniciativa Liberal, desde que em 2020 tomou "a decisão de sair do sofá e entrar na política com o objetivo muito claro de defender as ideias que acredito serem capazes de tirar o nosso país do ciclo de estagnação em que se encontra há décadas". Esteve envolvida na criação do Núcleo de Matosinhos, do qual se tornou coordenadora, antes de ser eleita deputada.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt