Alexandra Leitão exclui-se da direção do PS depois das eleições internas
"Depois da eleição do novo secretário-geral, eu entendo que o PS deve ter a sua direção, o seu grupo", revelou em entrevista ao Ponto Central, do Programa da Manhã, da Antena 1, a candidata pelo PS à Câmara Municipal de Lisboa, Alexandra Leitão, deixando uma certeza de que quando este órgão do partido iniciar funções: "Será outro secretariado nacional ao qual, à partida, eu não pertencerei."
Também em entrevista ao Now, Duarte Cordeiro, antigo ministro do Ambiente do PS, assumiu uma posição semelhante, defendendo que "José Luís Carneiro, desde já, independentemente de ter uma comissão nacional herdada, deve alterar a sua equipa".
"Eu próprio entendo que devo sair da Direção Nacional do Partido Socialista assim que as eleições diretas acontecerem", assegurou Duarte Cordeiro, explicando que se vê "muito mais a participar num outro tipo de órgão nacional", mas não na direção.
"Para isso, calmamente, aguardarei pelo Congresso Nacional para perceber que forma é que poderei participar na vida do meu partido", considerou.
José Luís Carneiro continha a ser o único candidato à sucessão de Pedro Nuno Santos como secretário-geral do PS. As eleições internas no partido estão marcadas para os dias 27 e 28 deste mês, sendo que o presidente socialista, Carlos César, tem assumido de forma interina o cargo de líder.