Gonçalo da Câmara Pereira
Gonçalo da Câmara PereiraAndré Rolo / Global Imagens

AD sem PPM “é defraudar os eleitores”, diz Gonçalo da Câmara Pereira

Líder dos monárquicos reage a exclusão de candidatos do partido nas listas aprovadas nos conselhos nacionais do PSD e do CDS-PP.
Publicado a
Atualizado a

O presidente do Partido Popular Monárquico (PPM), Gonçalo da Câmara Pereira, reagiu à exclusão do seu partido das listas de candidatos a deputados da Aliança Democrática (AD), aprovadas nesta noite de quarta-feira pelos conselheiros nacionais do PSD e do CDS-PP, dizendo que a utilização da sigla nas legislativas de 18 de maio será “defraudar os eleitores”.

“O eleitorado reconhece a sigla da AD com os três partidos”, disse ao DN Gonçalo da Câmara Pereira, que nas legislativas de 2024 foi o 19.° candidato da coligação pelo círculo de Lisboa, não conseguindo ser eleito deputado. “Acho abusivo utilizá-la”, acrescentou.

Apesar disso, o líder do PPM realça que se mantém a coligação na Região Autónoma dos Açores, onde os monárquicos estão coligados com os sociais-democratas e os centristas e integram o executivo regional de José Manuel Bolieiro.

Quanto às legislativas de 18 de maio, Gonçalo da Câmara Pereira disse que o PPM ainda está a tempo de elaborar listas próprias ou realizar coligações com outras forças partidárias.

Gonçalo da Câmara Pereira
Hugo Soares diz que "não foi possível" acordo de coligação com PPM por uma questão de lugares
Gonçalo da Câmara Pereira
Legislativas: CDS-PP concorre com PSD no continente e Madeira, PPM só entra nos Açores

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt