Conflito com presidente da AR. Marcelo recebe Chega
O Chega vai ser recebido pelo Presidente da República esta semana, afirmou o próprio chefe do Estado, esta tarde, em declarações aos jornalistas, depois de uma visita à Sé de Lisboa. Marcelo só não precisou quando será ao certo a audiência, afirmando apenas que será esta semana, quinta ou sexta-feira.
André Ventura pediu a audiência para se queixar ao Presidente da República da forma como os trabalhos parlamentares no plenário têm sido conduzidos pelo presidente da Assembleia da República, o socialista Augusto Santos Silva.
O pedido surgiu um dia depois de os deputados do Chega terem, na quinta-feira da semana passada, abandonado o hemiciclo em protesto contra a condução dos trabalhos pelo presidente da Assembleia da República, após este ter comentado uma intervenção de Ventura sobre estrangeiros em Portugal.
O partido considerou que este foi um "mais um episódio lamentável por parte de Augusto Santos Silva relativamente ao Chega, demonstrando, uma vez mais, a sua falta de isenção e independência, comportando-se como um representante da maioria governativa, quando devia ser o garante do bom funcionamento dos trabalhos parlamentares, do pluralismo e da representatividade democrática".