Candidatura do Volt à Câmara do Porto apresenta queixa na CNE contra SIC e SIC Notícias

Quatro dos onze candidatos foram excluído do debate desta sexta-feira para as eleições autárquicas da cidade do Porto

A Candidatura do Volt à Câmara Municipal do Porto apresentou uma queixa na Comissão Nacional de Eleições (CNE) contra a SIC e a SIC Notícias por terem excluído o candidato do partido às autárquicas portuenses, André Eira, assim como outros três candidatos, do debate televisivo desta sexta-feira.

O debate apenas será realizado entre sete dos onze candidatos, Rui Moreira (autarca e independente), Tiago Ribeiro (PS), Vladimiro Feliz (PSD), Ilda Figueiredo (CDU), Sérgio Aires (Bloco de Esquerda), Bebiana Cunha (PAN) e António Fonseca (Chega).

"Considero uma violação dos direitos democráticos fundamentais, principalmente no que diz respeito ao dever de informação imparcial e à pluralidade democrática. Esta é uma situação que deverá ser reposta e não se deverá repetir no futuro com qualquer órgão de comunicação social", refere André Eira na queixa apresentada.

No dia 14 de setembro, os onzes candidatos vão estar presentes num debate televisivo na RTP, o que o Volt considera "um verdadeiro serviço público de esclarecimento aos eleitores".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG