Marques Mendes apresenta candidatura a Belém na próxima quinta-feira em Fafe
Luís Marques Mendes vai mesmo candidatar-se às eleições presidenciais do próximo ano e já escolheu data e local para a sessão de apresentação oficial da candidatura, avança o Expresso. Será na próxima quinta-feira em Fafe, sua terra natal, mais precisamente no auditório da Misericórdia local, ao qual foi atribuído o nome do seu pai, António Marques Mendes.
Antes, no domingo, o conselheiro de Estado e antigo líder do PSD vai despedir-se do seu espaço de comentário político semanal no Jornal da Noite da SIC.
Ao apresentar-se em Fafe, Marques Mendes vai seguir passos idênticos aos de Marcelo Rebelo de Sousa, uma vez que o atual Presidente da República escolheu apresentar a sua primeira candidatura na localidade minhota onde tem raízes, Celorico de Basto, tendo escolhido a biblioteca municipal à qual foi dada o seu nome.
Ainda de acordo com o Expresso, para Marques Mendes foi decisivo saber que Pedro Passos Coelho está firmemente decidido a não ser candidato e que no seio da direção do PSD há consenso em apoiar-lhe a candidatura. O número 2 e líder da bancada parlamentar do partido, Hugo Soares, afirmou recentemente que Maques Mendes tinha tudo para ser um “extraordinário candidato” a Belém. Já Luís Montenegro, aquando de um encontro em Ovar de autarcas do PSD no qual Marques Mendes marcou presença, disse que a solução do partido para a questão presidencial estava “perto”. Também outro peso pesado do PSD, Carlos Moedas, manifestou “todo” o seu apoio a Marques Mendes caso decidisse avançar como candidato às presidenciais.