Premium "Sou pai de uma aluna de 20 a Ética. Acha que eu ia brincar com a política?"

Entrevista com Tino de Rans sobre o RIR, o novo partido com o qual pretende concorrer às eleições legislativas e europeias deste ano: "O RIR é política a sério."

Vitorino Silva continua a ter nas ruas do Porto a sua tela, como ele gosta de dizer. Calceteiro desde os 15 anos, faz questão de nos levar até à calçada de xadrez no Jardim do Conhecimento, uma das suas obras espalhadas pela cidade, para nos falar do seu novo projeto político.

Desde aquele abraço a António Guterres num congresso do PS, há 20 anos, Tino de Rans tornou-se uma figura nacional, que se desdobra em projetos. Já foi presidente de junta (em Rans, Penafiel), candidato à Presidência, comentador televisivo, escreveu livros, deu concertos, tem o curso de jornalismo para concluir...

Ler mais

Exclusivos

Premium

EUA

Elizabeth Warren tem um plano

Donald Trump continua com níveis baixos de aprovação nacional, mas capacidade muito elevada de manter a fidelidade republicana. A oportunidade para travar a reeleição do mais bizarro presidente que a história recente da América revelou existe: entre 55% e 60% dos eleitores garantem que Trump não merece segundo mandato. A chave está em saber se os democratas vão ser capazes de mobilizar para as urnas essa maioria anti-Trump que, para já, é só virtual. Em tempos normais, o centrismo experiente de Joe Biden seria a escolha mais avisada. Mas os EUA não vivem tempos normais. Kennedy apontou para a Lua e alimentava o "sonho americano". Obama oferecia a garantia de que ainda era possível acreditar nisso (yes we can). Elizabeth Warren pode não ter ambições tão inspiradoras - mas tem um plano. E esse plano da senadora corajosa e frontal do Massachusetts pode mesmo ser a maior ameaça a Donald Trump.