Marisa Matias proposta para cabeça de lista às europeias de 2019

Catarina Martins anuncia que fará esta proposta à Mesa Nacional do partido. Aplausos de grande maioria dos delegados sugerem que esta é a proposta que recolhe mais apoios no partido

A atual deputada do BE ao Parlamento Europeu, Marisa Matias, vai ser proposta como cabeça de lista bloquista nas eleições europeias de 2019, revelou Catarina Martins, na sua intervenção de abertura da XI Convenção do Bloco de Esquerda, em Lisboa.

Depois de deixar rasgados elogios a Marisa Matias, que é "a única eurodeputada do Bloco de Esquerda, o que não seria pouco, mas é muito mais que isso", a líder do partido anunciou a sua proposta para 2019. "É muito mais que a eurodeputada incansável, é a ativista presente, correndo por dentro e por fora".

"A proposta que farei à próxima Mesa Nacional, se assim for o sentido da decisão desta Convenção, é esta: que seja a Marisa Matias a nossa primeira voz nas eleições europeias de maio de 2019", anunciou, levantando em aplausos a larga maioria dos delegados (exceto um canto, onde se senta uma pequena minoria opositora interna, a lista M).

Para Catarina Martins, a eurodeputada é "a melhor candidata no Parlamento Europeu. Não só a melhor candidata que o Bloco pode ter, mas a melhor candidata que o país pode ter".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG