Marido da secretária de Estado da Cultura demite-se do governo

João Ruivo, marido de Ângela Ferreira, era técnico especialista na secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional.

João Ruivo, marido da secretária de Estado da Cultura, foi exonerado da secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, segundo um despacho do Diário da República. O anúncio da demissão surge, no mesmo dia em que foi publicado o despacho com a sua nomeação. O caso foi revelado pelo Observador .

João Ruivo, casado com Ângela Ferreira, foi nomeado técnico especialista do gabinete da secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque, num despacho assinado a 28 de março, com efeitos desde 27 de fevereiro e hoje publicado no Diário da República. No mesmo número, anuncia-se a exoneração "a seu pedido", com efeitos a 11 de abril de 2019.

Maria do Céu Albuquerque, ex-presidente da câmara de Abrantes, foi substituir na secretaria de Estado, em fevereiro, Nelson de Souza, que passou a ministro do Planeamento com a saída de Pedro Marques para ser cabeça de lista do Partido Socialista às eleições europeias.

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.