Joacine e o assessor apagaram contas no Twitter

A rede social foi um dos meios privilegiados pela deputada do Livre para passar a mensagem política. Envolveu-se em discussões polémicas e agora terá decidido abandonar o Twitter.

A conta de Twitter da deputada Joacine Katar Moreira já não existe. É isso que revela a rede social quando se acede ao perfil da deputada eleita pelo Livre. Foi através desta rede social que Joacine efetuou diversas publicações em que pretendeu divulgar os seus pontos de vista. Agora parece ter posto um ponto final e abandona a rede social.

O assessor de imprensa Rafael Esteves Martins seguiu o mesmo caminho e a sua conta de Twitter foi também apagada.

Após entrar na rede social em março de 2019, Joacine teve nas últimas semanas uma troca de argumento mais intensa com Daniel Oliveira, jornalista e comentador, a quem a deputada do Livre acusou de ter um discurso semelhante ao da extrema-direita, após o Daniel Oliveira ter criticado o rumo que o Livre e a sua deputada estavam a seguir em termos políticos.

Rafael Esteves Martins, ouvido pela revista Sábado, não quis comentar a situação. O assessor recorreu muitas vezes ao Twitter para justificar ações. Foi o caso do episódio em que chamou um elemento da GNR para fazer segurança à deputada para esta não ser incomodada por jornalistas. Rafael Esteves Martins publicou, em 27 de novembro passado, esta mensagem: "Quando pedes para usar o Salão Nobre da AR a pedido de um canal internacional, tens um guarda GNR, identificado, a olhar pela sala (isto é um museu), pedes para acompanhar uma deputada até ao gabinete e jornalistas (residentes!) dizem que chamaste um "segurança", (@rafaelesmartins) .

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG