Rui Rio: Governo tem "sistemático discurso enganador"

Rui Rio criticou no Twitter as habilidades do governo em relação ao preço dos combustíveis

O presidente do Partido Social Democrata acusa do governo de ter um "sistemático discurso enganador". A reboque das mexidas no setor dos combustíveis, com a subida da taxa de carbono apenas quatro dias depois de o imposto da gasolina ter baixado, Rui Rio criticou no Twitter as habilidades do executivo liderado por António Costa.

"Ora cá temos, mais uma vez, imposto para lá, taxa para cá; e no fim, o contribuinte a pagar mais. Quando perceberá o Governo que estas habilidades vão ter de parar? Até porque muitos portugueses já começaram a perceber este sistemático discurso enganador", escreveu o presidente do PSD este sábado à noite na sua conta oficial do Twitter.

A descida dos preços sentida no início do ano deverá ficar anulada com subida da taxa de carbono, noticiou o Observador, já que o aumento previsto por causa das condições de mercado deve variar entre 1,5 cêntimos no gasóleo e os 2 cêntimos por litro na gasolina.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.