Quatro estrangeiros detidos dentro da base naval de Lisboa

Intrusos foram detetados ao princípio da noite deste domingo na zona dos estaleiros do Alfeite. Polícia Marítima tomou conta do caso.

Três alemães e uma austríaca conseguiram entrar ao princípio da noite deste domingo no perímetro da base naval de Lisboa, no Alfeite, confirmou ao DN o porta-voz da Marinha.

O comandante Pereira da Fonseca explicou que os estrangeiros conseguiram entrar naquela área militar vindos do Seixal e foram detetados junto à Ponta dos Corvos.

Tanto o oficial como as fontes do DN desconheciam a identidade dos quatro intrusos e quais as razões para terem entrado no perímetro da base.

A zona donde os intrusos vieram costuma ser frequentada por civis, nomeadamente mariscadores, e a maré baixa do final da tarde deste domingo poderá ter criado as condições para que os estrangeiros conseguissem passar pelo local onde termina a rede limítrofe da base, admitiu uma das fontes.

Os adultos foram depois entregues à Polícia Marítima, que tomou conta da ocorrência e os identificou, libertando-os a seguir.

Pereira da Fonseca adiantou que vai ser apresentada queixa contra aqueles quatro adultos.

Exclusivos