Governo promove militares antes das eleições

Ministério da Defesa tinha enviado em julho a lista de militares a serem promovidos este ano, Ministério das Finanças aprovou antes das eleições.
Publicado a
Atualizado a

Ao todo, são 4945 militares dos três ramos das Forças Armadas (FA), Exército, Marinha e Força Aérea que são promovidos este ano, menos do que em 2018 - em dezembro desse ano foram promovidos 6830.

De acordo com a edição de hoje do jornal Correio da Manhã, o Ministério da Defesa enviou a lista de nomes a promover em julho para o Ministério das Finanças, que aprovou agora, antes das eleições. Aliás, segundo soube o DN, por norma as promoções dos ramos das Forças Armadas são aprovadas no final do ano.

No entanto, ao CM, o presidente da Associação Nacional de Sargentos das FA, referiu que estas promoções pecam por serem tardias. "Para já, consideramos que a haver promoções, apenas pecam por tardias. Delas dependem o desenvolvimento das carreiras e orçamentos familiares dos militares", disse António Lima Coelho. Sublinhando: "Não deixa de ser curioso que se saiba deste anúncio a poucas semanas das eleições. Sabemos ler as coisas. Estas promoções são mais do que justas".

O despacho conjunto agora assinado não menciona, no entanto, o número de promoções que calha a cada ramo das FA.

Desde a Troika que as promoções, que antes eram decididas pelos vários ramos das FA, têm que passar pela aprovação do Ministério das Finanças.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt