Deputada socialista Isabel Moreira apoia João Ferreira (PCP) nas Presidenciais

A apoiante do candidato do PCP considera tratar-se de "um democrata" e um político "avesso a populismos".

Isabel Moreira, deputada do PS, anunciou este sábado, através de uma publicação no Facebook, que vai apoiar a candidatura do comunista João Ferreira à Presidência da República, que vão realizar-se em janeiro. A socialista justifica a sua decisão com o facto de o eurodeputado do PCP ser "um democrata" e um político "avesso a populismos".

A deputada assume ser "um erro" o PS não apoiar oficialmente nenhum dos candidatos que vão apresentar-se a votos e como tal considera que os socialistas são "livres para escolher". "Lemos as notícias e parece que se esquece que a maioria eleitoral é de esquerda", afirmou Isabel Moreira, que irá apoiar João Ferreira apesar de a militante socialista Ana Gomes já ter anunciado a sua candidatura, sem o apoio igualmente do PS.

"Os ataques à democracia que se fazem sentir na Europa, nos EUA, no Brasil, etc, são ataques que, por aqui , recordam-nos da importância de Partidos como o PCP. Sou socialista. Não sou comunista", afirmou a deputada, que agradece ao PCP o facto de "evitar o sonho dos inimigos da democracia, desde os movimentos inorgânicos, à extrema-direita que agora faz tantas horas da comunicação social".

Isabel Moreira considera João Ferreira "avesso a populismos", algo que, em sua opinião, pretende que "seja marcado nesta campanha" eleitoral. "Votar no João Ferreira, em nome de uma democracia não populista. Em nome do Estado de direito", sublinhou.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG