Sem-abrigo está a leiloar troféu oferecido por Miley Cyrus

Há dois anos, Miley Cyrus entregou o seu VMA a um sem-abrigo, Jesse Helt, que acompanhou a artista à cerimónia

Na cerimónia dos MTV Video Music Awards (VMA) de 2014, Miley Cyrus surpreendeu os presentes ao chegar acompanhada por um sem-abrigo, Jesse Helt, a quem decidiu oferecer o prémio que recebeu pelo vídeo do tema Wrecking Ball. Dois anos depois deste gesto, o site TMZ revela que Jesse Helt está a leiloar o troféu que recebeu da cantora norte-americana.

A publicação refere que o homem, de 24 anos, publicou um anúncio no site de vendas online eBay. A base de licitação inicial para quem quiser comprar o VMA conquistado por Miley Cyrus em 2014 é de 10 mil dólares, cerca de nove mil euros, existindo também a opção "compre agora", sendo que para isso o interessado terá de desembolsar 15 mil dólares, perto de 14 mil euros.

De acordo com o TMZ, Helt, que entretanto deixou de ser sem-abrigo, prepara-se para comprar um apartamento e para ser pai pela primeira vez. A venda do VMA terá precisamente como objetivo angariar dinheiro para ajudar nas despesas com o bebé.

Há dois anos, Miley Cyrus convidou Jesse Helt a subir ao palco dos MTV VMA para fazer um discurso de sensibilização sobre os sem-abrigo."O meu nome é Jesse e aceito este prémio em nome do milhão e 600 mil jovens que fogem de casa e são sem-abrigo nos Estados Unidos e que estão com fome, perdidos e assustados com as suas vidas neste momento. Sei disto porque sou uma dessas pessoas", disse na altura.

Recorde-se ainda que seis meses depois de ter recebido este prémio, o homem foi condenado a seis meses de prisão por ter violado os termos da sua liberdade condicional. Em 2011, Jesse Helt foi preso por tentativa de assalto, consumo e tráfico de drogas.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG