Mulher do ex-primeiro-ministro britânico lança linha de roupa

A mulher do ex-primeiro-ministro britânico David Cameron lança no próximo ano a sua primeira linha de roupa, Cefinn, composta por 40 peças idealizadas por si

Elogiada, ao longo dos anos, pelo seu apurado sentido de moda e estilo elegante, Samantha Cameron, mulher do ex-primeiro-ministro britânico David Cameron, decidiu agora aventurar-se nessa indústria e lançar a sua primeira linha de roupa. Cefinn foi o nome escolhido para a marca, que inclui as iniciais dos seus filhos - Elwen, Florence, Ivan e Nancy.

Embaixadora do Conselho Britânico de Moda, e antiga diretora criativa da marca de produtos luxuosos Smythson, Samantha ajudou a desenhar as 40 peças que ficarão disponíveis para venda online já a partir do próximo ano, variando entre as 100 e as 300 libras (117 e 352 euros).

"Senti que havia muitas marcas americanas e francesas que encaixavam no design contemporâneo e que tinham os preços e os estilos certos, mas não havia muitas marcas britânicas que preenchessem esse espaço", explicou Cameron, em entrevista à Vogue. E confessou: "Passei muito tempo a experimentar algumas destas coisas nos meus amigos".

Lançar a sua própria linha de roupa foi também uma forma de "criar uma indumentária urbana para mulheres atarefadas", que servisse as suas necessidades "de manhã até à noite".

As primeiras imagens da coleção serão reveladas na edição de janeiro da "Vogue" britânica, antes do lançamento oficial para a temporada primavera/verão 2017.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG