Prato mais sofisticado e especialidade da mamã? Eles respondem

A apresentação do livro de receitas 'Mãe, Já Não Tenho Sopa', da autoria da atriz Ana Guiomar, serviu de pretexto para uma conversa sobre os dotes culinários dos famosos

Começou por ser um projeto online, mas agora saltou para o papel. O projeto Mãe, Já Não Tenho Sopa, da atriz Ana Guiomar, ganhou uma nova vida, agora em livro (ou tarô culinário, como a própria refere). A atriz, que integra o elenco da novela da Amor Maior, que se estreou esta semana na SIC, reuniu vários amigos em Lisboa para a apresentação deste livro.

Foi o pretexto para uma conversa sobre culinária com algumas das caras conhecidas que marcaram presença no evento. A começar pela própria Ana Guiomar, que gaba os pratos deliciosos da mãe. Já Diogo Valsassina, namorado de Ana Guiomar, admite que a cozinha não é propriamente a especialidade da progenitora, embora tenha muito jeito para as tartes. E como filho de peixe sabe, ou neste caso, não sabe, cozinhar, o ator também não é propriamente um ás neste departamento. A sorte é ter uma Ana Guiomar em casa.

Também Débora Monteiro confessa preferir sentar-se à mesa para comer em vez de vestir o avental. Ainda assim, a atriz recorda uma "lasanha vegetariana que ficou deliciosa". Na casa de Rui Maria Pêgo, o ingrediente mais usado pela mãe, Júlia Pinheiro, é a farinheira. Daí que, sem surpresas, o seu prato preferido confecionado pela apresentadora seja... frango com farinheira.

A paixão de Ana Guiomar pela cozinha surgiu quando era ainda criança. "Com seis, sete anos recebi o meu primeiro livro de cozinha, que foi oferecido pela minha madrinha". Não foi preciso, portanto, que a sopa da mãe acabasse para que a atriz despertasse para este talento. Agora, Ana Guiomar prepara-se para mostrar o seu gosto pela culinária, ou neste caso, pastelaria, através do formato The Best Bakery - A Melhor Pastelaria de Portugal, que se estreia dia 2 de outubro, na SIC.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG