Pippa Middleton "irritada" com o estatuto de "socialite"

Irmã de Kate Middleton manifestou o seu descontentamento perante a forma como as pessoas analisam a sua figura e, consequentemente, o seu trabalho

A gestão entre a vida privada e a condição de figura pública pode revelar-se uma verdadeira aventura, em particular para aqueles cuja condição de "famosos" lhes foi imposta por laços familiares. Pippa Middleton, irmã de Kate Middleton, enquadra-se neste padrão e revela alguma "irritação" ao ver o seu nome associado ao estatuto de socialite.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Pippa Middleton, de 33 anos, manifestou o seu descontentamento perante a forma como as pessoas analisam a sua figura e, consequentemente, o seu trabalho.

"Vêm-me como alguém que está numa condição privilegiada e que a aproveita em beneficio próprio", começa por desabafar. "Como alguém que não trabalha. Pensam que eu sou uma socialite - e essa palavra irrita-me -, que só gosta de festas e não tem qualquer substância", sentencia.

A condição de figura pública é genericamente entendida como uma combinação do melhor dos dois mundos. Se por um lado a pessoa em questão sujeita-se a estereótipos sociais, por outro tem a possibilidade de beneficiar dessa mesma condição para eventuais projetos profissionais. No entanto, Pippa Middleton não subscreve esta tese. "As pessoas pensam que eu tenho uma série de apoios, mas não é verdade. Sou apenas eu".

Já no que diz respeito à vida privada, a irmã de Kate Middleton está noiva do empresário James Matthews e revela como tem gerido o mediatismo subjacente a membros com ligações à família real britânica.

"Criei uma espécie de carapaça para conseguir gerir tudo. Mas tem sido bastante difícil. Para o James foi tudo uma novidade, tivemos que ultrapassar alguns obstáculos juntos"

A entrevista ao jornal britânico surge na sequência da publicação do seu novo, e já segundo, livro, Heartfelt, dedicado à culinária e à boa forma física. Foi precisamente através da comida que Pippa conquistou James Matthews, logo num dos primeiros encontros do casal. O casamento está definido para o próximo ano, no entanto, ainda não se conhece a data oficial da cerimónia.