Obama, um homem de sorte por estar rodeado de "mulheres notáveis"

O presidente norte-americano assinalou o Dia da Mãe nos EUA com uma mensagem dirigida a todas as mulheres

Ao contrário do que acontece em Portugal, onde o dia da Mãe é celebrado no primeiro domingo de maio, nos EUA a data é assinalada no domingo seguinte. Barack Obama não deixou passar a data em branco e usou as redes sociais para endereçar uma mensagem às mulheres e às mães que existem por esse mundo fora.

"Dar flores é sempre uma boa ideia. Mas espero que neste Dia da Mãe nos comprometamos a fazer mais do que isso. Vamos dar às mães o respeito que elas merecem, dar às mulheres a igualdade que merecem, dar aos pais o apoio que precisam naquele que é o seu papel mais importante", escreveu o chefe de estado norte-americano.

Barack Obama também partilhou duas fotografias. Uma de quando era criança e na qual está ao colo da mãe, Ann Dunham, que morreu em 1995, e uma outra onde está acompanhada da mulher Michelle, e das duas filhas, Sasha e Malia.

"Serei sempre grato à minha mãe por me ter feito acreditar que podia fazer tudo se trabalhasse para isso - até tornar-me presidente dos EUA. Fazer o melhor pelos nossos filhos é a coisa mais importante. É por isso que quero aproveitar para agradecer à Michelle e à sua mãe pelo extraordinário trabalho e pela forma desprendida com que criaram, cuidaram e amaram as nossas meninas", acrescentou ainda.

O presidente dos EUA terminou com uma constatação: "Tenho a sorte de ao longo da minha vida ter estado sempre rodeado de mulheres notáveis".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG