Sara Sampaio segue os passos de Adriana Lima

As semelhanças físicas entre as duas manequins que participaram no desfile anual da Victoria's Secret é evidente.

São ambas manequins, morenas de olhos claros e donas de um corpo escultural. Sara Sampaio tem 22 anos, é portuguesa e estreou-se na última quarta-feira como "anjo" da Victoria's Secret. Adriana Lima nasceu no Brasil, tem 32 anos, é a terceira top-model mais bem paga do mundo e já pertence à família desta conceituada marca de lingerie há 13 anos.

A vantagem de uma é o handicap de outra e vice-versa. Ainda que tenha feito história ao tornar-se na primeira manequim nascida em Portugal a participar no desfile da Victoria"s Secret, Sara Sampaio ainda tem algum caminho pela frente até chegar ao estatuto já alcançado por Adriana Lima. Mas a top-model brasileira, por seu turno, já tem 32 anos, algo que, na indústria da moda, tem o seu peso. Miranda Kerr, por exemplo, que tem 30 anos, rescindiu em abril o seu contrato com a marca.

A oportunidade de Sara Sampaio pode começar precisamente aqui. Com apenas 22 anos e uma carreira construída de forma sólida até aqui, e que teve agora o seu pico com a sua participação no desfile da Victoria"s Secret, a manequim portuense tem ainda o trunfo de possuir uma beleza em muito semelhante à de Adriana Lima.

Mário Oliveira, booker da Central Models, considera que, apesar das semelhanças, cada uma das manequins tem o seu próprio espaço. "Acredito que a Sara vai construir a sua carreira enquanto Sara Sampaio e não sendo a sucessora de alguém. Apesar de ambas estarem na Victoria's Secret há trabalhos que uma faz e que a outra não faz e vice-versa", defende.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG