Michelle e Harrison Ford juntos contra a discriminação

A primeira dama dos EUA recebeu o ator na Casa Branca, para falar com um grupo de estudantes sobre '42', o seu último filme, que retrata a vida da primeira estrela afroamericana no baseball.

"42 é realmente poderoso", sublinha Michelle Obama, que assistiu ao filme que se baseia na luta contra a distriminação do jogador de baseball, Jackie Robinson, e que se juntou a Harrison Ford na última terça-feira para alertar à mensagem do mesmo.

Harrison Ford, de 70 anos, interpreta o agente desportivo com ligações aos Brooklyng Dodgers, Branch Rickey, que apostou em Robinson e que fez dele o primeiro afroamericano a jogar nas grandes ligas do baseball.

Presentes estiveram igualmente o ator que interpreta Jackie no filme, Chadwick Boseman, o realizador, Brian Helgeland e a viúva do ex atleta, Rachel, de 90 anos.

"A história de Jackie e Rachel Robinson faz-nos recordar o trabalho que é preciso para mover um país para a frente e da luta que se requer para um verdadeiro progresso. O filme explica aos estudantes que não há 'magia' que transforme uma pessoa num ator, ou num presidente, mas que é necessário determinação e coragem", explicou Michelle Obama aos 80 estudantes presentes das universidades de Maryland, Virginia, Washington DC e California.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG