Mario Vargas Llosa pede Isabel Preysler em casamento

O escritor peruano de 80 anos e a socialite, de 65, estão noivos. Vargas Llosa separou-se no ano passado da sua companheira de quatro décadas, Patricia, mas o divórcio ainda só é legal em Espanha

A digressão de Mario Vargas Llosa pela América Latina, a propósito dos seus 80 anos e do lançamento da sua mais recente obra, Cinco Esquinas, está a ser marcada por uma novidade não-literária: o pedido de casamento do escritor peruano à namorada, Isabel Preysler.

De acordo com a edição desta semana da revista Hola!, Vargas Llosa e a socialite hispano-filipina estão noivos. O pedido acontece na mesma altura em que as formalidades do divórcio do Nobel da Literatura com Patricia Llosa estão concluídas em Espanha.

Mario e Patricia Llosa estiveram, recorde-se, casados durante quatro décadas. O romance do escritor com Isabel Preysler (que foi casada com Julio Iglesias) foi tornado público quando este ainda estava casado. Seguiu-se uma verdadeira tempestade mediática, com várias declarações públicas hostis por parte de Mario e Gonzalo, dois dos três filhos de Vargas Llosa.

No entanto, e ainda segundo a Hola!, o que começou como um divórcio litigioso terá terminado de forma amigável. Apesar disso, Mario e Patricia continuam formalmente casados no Peru, onde decorre ainda um processo semelhante, uma vez que os tribunais do país natal do ex-casal não reconheceram a sentença da instância judicial espanhola.

A edição argentina da revista Hola! publicou, na semana passada, uma pitoresca capa onde o antes formal escritor surge, de forma bem humorada e descontraída, a posar agarrado à namorada, enquanto simulam que estão a dançar tango.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG