Kate Middleton quebra tradição de 115 anos

A duquesa de Cambridge vai faltar ao desfile do dia de St. Patrick, na Irlanda, esta quinta-feira

Desde 1901 que as mulheres da família real britânica têm a responsabilidade de distribuir o simbólico trevo aos guardas irlandeses, durante o desfile do dia de St. Patrick, celebrado anualmente a 17 de março. Uma tradição centenária que Kate Middleton tem assegurado desde 2012 mas que, este ano, irá quebrar, deixando o seu marido, o príncipe William, comparecer sozinho.

Uma fonte do jornal Daily Mail avança que esta ausência da duquesa de Cambridge, que tem estado em Londres para assinalar o Dia de Commonwealth, se deve ao facto de esta estar "desejosa de voltar para Norfolk [onde tem a casa de família] e para junto dos seus filhos". "Por isso, vai ser o William a distribuir os trevos. Naturalmente, os guardas irlandeses estão desiludidos".

A Hello Magazine, por outro lado, explica que a mãe de George e Charlotte vai faltar ao desfile desta quinta-feira devido a um compromisso que tem agendado, no dia seguinte, em Norfolk: a inauguração de uma nova loja solidária da instituição EACH, da qual é embaixadora.

A notícia vem reforçar críticas que ultimamente têm sido apontadas a William e Kate, por não honrarem tantos compromissos oficiais como a Rainha Isabel II, que celebrará 90 anos em abril. O duque, especialmente, tem sido acusado de se dedicar mais às suas funções de piloto do que à família real.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG