Justin Bieber acusado de se apropriar de cultura negra

Cantor está a ser criticado, nas redes sociais, por usar rastas apenas como acessório de moda.

Apenas um dia depois de Justin Bieber ter partilhado imagens do seu novo visual no Instagram - usa agora o cabelo com rastas - o músico recebeu mais de 60 mil comentários na rede social. E se muitos fãs continuam a dizer que ele está "perfeito", muitos não gostaram desta mudança e há quem o acuse de se estar a "apropriar" da cultura negra ao usar rastas - conotadas com artistas negros - sendo um músico de raça caucasiana.

Os fãs criticaram o artista de 22 anos e disseram que usar rastas é muito mais do que uma questão de estilo ou moda e que por isso não podem ser usadas por qualquer pessoa.

"Justin Bieber fez rastas. Aí está a vossa dose diária de apropriação cultural", escreveu um comentador no Twitter. "As rastas são apropriação cultural. O teu cabelo estava muito bem antes", escreveu ainda outro.

Mas Bieber talvez já estivesse à espera destas reações. Há três meses, quando fez tranças no cabelo, o músico partilhou uma imagem, mas legendou-a: "Isto vai desaparecer amanhã". Acontecerá o mesmo com as rastas?

Exclusivos