Justin Bieber acusado de plágio

A artista White Hinterland iniciou um processo legal contra Justin Bieber e Skrillex pelo tema "Sorry"

Justin Bieber e Skrillex, que trabalhou com o cantor no tema Sorry, foram acusados de plagiar a música de White Hinterland, Ring The Bell. O processo legal já foi apresentado nas instâncias jurídicas e pode ler-se no documento, tal como destaca a Esquire, que "as semelhanças e/ou claras parecenças da música Sorry com Ring the Bell ultrapassam o cenário da mera coincidência e da criação independente."

"O Justin Bieber é o maior artista do mundo, e tenho a certeza de que ele e a sua equipa legal irão contra-atacar com tudo o que tiverem. Mas, na verdade, não tive outra opção. Eu acredito que tenho a obrigação de defender a minha música e a minha arte", revelou a norte-americana White Hinterland, também conhecida como Casey Dienel, à Pitchfork.

A decisão está agora pendente do veredicto dos tribunais, sendo que a jurisprudência aponta para uma possível indemnização de milhões, tendo em conta o último grande processo do género, que opôs a família do artista Marvin Gaye a Robin Thicke e Pharrel Williams. Em causa estava o sucesso Blurred Lines ser um plágio, como veio a confirmar um júri em Los Angeles, de Got to Give it Up.

Casey Dienel partilhou com os fãs a decisão de perseguir o caminho legal, mostrando-se chocada com o abuso criativo de Bieber: "Ao longo da minha carreira tenho trabalhado arduamente para preservar a minha independência e controlo criativo. Foi para mim um choque perceber que o meu trabalho tinha sido usado e explorado sem permissão."

Ouça o tema de White Hinterland:

Compare com música de Justin Bieber:

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG