Jessica Athayde responde a críticas ao seu físico

Depois de ter participado na Moda Lisboa, desfilando em fato-de-banho, Jessica Athayde viu surgir na internet inúmeras críticas ao seu corpo. Agora, reage num post no seu blog.

Jessica Athayde abriu o desfile da Companhia Marítima. Foi no segundo dia da ModaLisboa que a atriz desfilou em fato-de-banho.

Na Internet, foi alvo de inúmeras críticas ao seu físico após o desfile. Um grupo de bloggers disse mesmo num post: "Jessica: se queres desfilar em beachwear, faz mais abdominais e controlo nesses hidratos de carbono."

Jessica Athayde opta por responder através de um post no seu blog, no qual diz gostar do seu corpo e sentir-se segura. Quer, no entanto, responder, não por si mas pela "quantidade de mulheres menos seguras, de todas as idades, mais ou menos felizes, magras, gordas, altas, baixas [que] sofrem este tipo de perseguição todos os dias."

Para Athayde, vivemos uma "ditadura de imagem imposta." A atriz sublinha na sua mensagem que as mulheres devem apoiar-se umas às outras contra este tipo de abuso baseado no físico, apontando que a maior parte dos comentários abusivos que recebeu vinham de mulheres.

"Cada mulher é um mundo muito para além do corpo que a recebe," diz. "Apoiem-se, defendam-se. Não permitam olhares redutores sobre aquilo que somos."

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG