Irmão de Diana não queria sobrinhos a caminhar atrás do caixão da mãe

Charles Spencer diz ter sido "enganado", já que lhe foi dito que William e Harry queriam caminhar atrás do caixão de Diana no funeral da princesa do povo, mas afinal não era verdade
Publicado a
Atualizado a

O conde Charles Spencer, irmão da princesa Diana, revelou numa entrevista que ladrões de túmulos tentaram invadir a sepultura da princesa quatro vezes nos últimos 20 anos. O Lorde Spencer revelou ainda que até hoje tem pesadelos com o funeral da irmã e que foi enganado, porque lhe foi dito que os sobrinhos queriam caminhar atrás do caixão da mãe.

Diana, a princesa de Gales, morreu a 31 de agosto de 1997 num acidente de carro em Paris e foi enterrada numa ilha em Althorp, uma propriedade da família Spencer em Northampton, Inglaterra. Segundo Lorde Spencer, citado pelo Telegraph, este local isolado era o "mais seguro".

"Tivemos quatro tentativas de invasão" ao túmulo "nos últimos 20 anos. Estou muito feliz por termos conseguido frustrar todas", disse o conde.

Em Althorp, foi criado um memorial para a princesa e uma exposição para recordar a vida de Diana.

Na entrevista, o conde recordou o funeral da irmã e disse que sempre foi contra a decisão de William e Harry, filhos da Diana, caminharem atrás do caixão da mãe durante a cerimónia fúnebre.

"No final mentiram-me e disseram-me que eles [William e Harry] queriam fazê-lo, o que obviamente não queriam mas eu não percebi", contou o conde.

William tinha 15 anos quando a mãe morreu e Harry tinha 12 anos. Recentemente, os irmãos partilharam algumas das memórias que guardam da mãe.

[artigo:8657383]

"Aquele sentimento, uma espécie de onda absolutamente esmagadora de dor que vem enquanto cais por um túnel de emoções profundas, foi realmente angustiante e eu ainda tenho pesadelos com isso", recordou o Lorde, irmão da mulher que ficou conhecida como a princesa do povo.

As palavras do conde no funeral de Diana foram notícia pois, no discurso de despedida da irmã, Spencer criticou os paparazzi e tabloides que perseguiam a princesa e dedicou algumas palavras duras à família real.

Segundo o The Sun, no discurso Spencer prometeu aos príncipes William e Harry que a sua "família de sangue" os iria proteger dos problemas de pertencer à realeza.

"Não sinto que tenha dito palavras contundentes. Acredito que cada palavra que disse foi verdadeira e que era importante para mim ser honesto", afirmou Lorde Spencer.

[amazon:2017/07/spence_20170726115907]

Esta semana foi emitido o documentário, Diana, Our Mother: Her Life and Legacy - em português, "Diana, a nossa mãe: vida e legado", que conta com a participação especial dos filhos da princesa do povo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt