Harvey Weinstein indiciado por violação e abuso sexual
Harvey Weinstein foi, esta sexta-feira, indiciado por violação e abuso sexual de duas mulheres. Segundo a CNN, o produtor é acusado de ter violado uma das vítimas e de ter forçado a outra a fazer-lhe sexo oral. Weinstein deverá ser ouvido em tribunal ainda hoje, ao final do dia.
O produtor Harvey Weinstein entregou-se esta sexta-feira em esquadra de Nova Iorque, em Manhattan. Weinstein foi acusado de assédio e crimes sexuais por mais de 70 mulheres, com relatos que se estendem ao longo de décadas.
Weinstein enfrenta acusações relativas a agressões sexuais de pelo menos uma mulher, Lucia Evans, segundo disseram fontes da polícia nova-iorquina ao The New York Times.
Foram as denúncias de várias atrizes contra o produtor de Hollywood, um dos homens mais poderosos do cinema, agora caído em desgraça, que deram origem ao movimento #metoo.
Weinstein chegou à esquadra por volta das 7.25 (12.25 na hora de Lisboa), onde era esperado por dezenas de jornalistas. Embora tenha assumido que teve comportamentos inapropriados, Weinstein negou sempre ter violado alguém.