A primeira sessão fotográfica da menina "inocente, fresca e simples"

As imagens estarão em exibição em Londres, entre 23 de fevereiro e 6 de março

Antes de se tornar numa das mais cobiçadas figuras da indústria da moda, Kate Moss era apenas uma adolescente. Aos 14 anos, protagonizou a sua primeira sessão fotográfica profissional e agora, quase 30 anos depois, o resultado está à vista. As imagens nunca antes vistas chegam à Zebra One Gallery, em Londres, no dia 23 de fevereiro, e aí permanecerão até 6 de março.

Com um top preto e calças de ganga, a jovem Kate Moss dançou e esvoaçou o seu cabelo para a lente do fotógrafo Owen Scarbiena. As fotografias, que remontam a 1988, foram captadas nos campos de ténis de Battersea Park, em Londres, dois anos antes de Moss ter brilhado na capa da revista "The Face", que a lançou para a fama.

Desde logo, o fotógrafo percebeu o talento "natural" da jovem que tinha à frente. "Algumas raparigas chegam com uma pose já preparada e temos que trabalhar com isso. Mas eu disse-lhe apenas 'Finge que estás aborrecida à espera do autocarro', e ela percebeu", revela Scarbiena, em declarações ao jornal britânico The Daily Telegraph. Kate Moss, agora com 42 anos, nunca mais largou essa expressão, que acabou por se tornar na sua imagem de marca.

"Ela era inocente, fresca, simples e tinha uma beleza impressionante, como uma ninfa. Adorei a forma como ela se sentou para mim naquela sessão, porque demonstrou que não tinha ideias preconcebidas sobre como as modelos devem posar", revelou ainda o artista, à Vogue britânica.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG