Elegância real: Kate vence sem surpresas e Letizia não chega ao pódio

Duquesa de Cambridge vence votação feita pelos leitores da Hola!. Rainha espanhola não impressionou

Considerada por muitos a "bíblia" das revistas del corazón, a revista espanhola Hola! é um bom barómetro de avaliação de que personalidades são melhor (ou pior) acolhidas pela opinião pública.

No que toca ao binómio realeza-elegância, a resposta vem de Inglaterra. Os internautas que participaram na votação no site da Hola! elegeram Kate Middleton como a royal mais elegante do ano. Uma conquista tão mais importante para a duquesa de Cambridge, uma vez que 2015 foi um ano intenso do ponto de vista pessoal. Kate, 33 anos, iniciou o ano grávida (a princesa Charlotte nasceu em maio). Foram vários os visuais pré-mamã usados por Kate que foram destacados e elogiados pela imprensa da especialidade.

E, desde que entrou para a família real britânica, ao casar-se com o príncipe William em 2011, há uma constante no que toca a escolhas de vestuário que Kate Middleton faz questão de nunca abandonar: a combinação de peças de marcas de venda a retalho com roupas de estilistas. Jenny Packham continua, no entanto, a ser a sua designer de eleição, e foi uma criação desta estilista que Kate elegeu para fazer o seu primeiro ato oficial depois de ter sido mãe pela segunda vez.

Ao analisarmos o ranking divulgado no site da Hola!, há dois pormenores que saltam à vista: dois nomes da família real monegasca (Charlotte e a sua cunhada, Beatrice Borromeo), e o facto da rainha de Espanha estar relegada para o sexto lugar.

Não será, no entanto, uma surpresa, tendo em conta as dificuldades que Letizia tem tido em reconquistar a simpatia dos seus súbditos. Uma perda causada não tanto por o seu estilo ter mudado (continua fiel ao seu criador-amuleto, Felipe Varela), mas porque, fruto dos escândalos dos últimos anos, a família real espanhola não goza de um dos momentos mais favoráveis.

Beatrice Borromeo, que se casou este ano com Pierre Casiraghi é um nome novo nestes rankings, ao contrário da cunhada, Charlotte. Beatrice, jornalista italiana de 30 anos, escolheu criações Valentino e Armani para as cerimónias civil e religiosa, respetivamente. E ganhou de imediato um lugar na lista das mais elegantes da realeza mundial, onde, de resto, Charlotte já tem lugar cativo, graças ao seu impecável sentido de estilo, uma combinação de clássico com boho chic.

Com estilos muito similares, Mary da Dinamarca e a rainha Maxima da Holanda ocupam, respetivamente, o segundo e terceiro lugares do top da Hola!. A monarca holandesa, contudo, costuma arriscar mais, quer seja nas jóias ou nos acessórios. Lalla Salma, princesa consorte de Marrocos, conhecida pelos seus revoltos cabelos ruivos encerra a lista onde está aquela que é, quiçá, a cabeça coroada mais elegante do Médio Oriente, Rania da Jordânia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG