Agricultor de 85 anos é estrela "hipster" nas redes sociais

"O avô mais fixe" da China, como é conhecido, foi transformado num ícone da moda pelo neto

Na fotografia, vemos um homem de 85 anos, um agricultor que vive sozinho na província Fujian, na China. O seu neto, de 30 anos, é fotógrafo na grande cidade de Xiamen e convidou-o a passar alguns dias consigo.

Assim que ele chegou, o jovem submeteu-o a um extreme makeover. Aparou-lhe as unhas, vestiu-o com roupas novas, cheias de estilo, complementou-as com acessórios, e tirou uma série de fotografias que, mal foram publicadas nas redes sociais, tornaram o agricultor num verdadeiro fenómeno de popularidade: os internautas chineses rapidamente o apelidaram de "o avô mais fixe".

Com estas imagens, Ding Guoliang quis passar uma mensagem à sua geração. "Mais pessoas deviam preocupar-se com os idosos e certificar-se de que eles não estão sozinhos", explicou, em declarações ao jornal britânico Daily Mail.

Facto é que as fotografias tornaram o seu avô num sucesso online na China, conquistando mais de 130 mil visualizações na plataforma Weibo, o equivalente ao Twitter nesse país.

O homem de 85 anos vive sozinho desde que a sua mulher morreu, há cerca de dois anos, e passa maior parte do seu tempo de volta dos seus vegetais e flores. "O meu avô é um homem muito forte. Ele não o diz, mas sei que ele está triste por ter perdido a sua companheira de vida", reconheceu ainda o fotógrafo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG