Worten recolhe secador de cabelo

A Worten está a recolher o secador de cabelo Becken BPHD 2663, que a Deco chumbou por ser considerado perigoso. Quem o tiver em casa, deve devolvê-lo e receber o reembolso.

O secador de cabelo Becken BPHD 2663 foi considerado um produto perigoso no teste comparativo realizado pela Pro Teste, revista da Deco. Os resultados ainda não foram publicados mas os técnicos da revista alertaram as empresas para os problemas de segurança detetados.

Um dos modelos é o Becken BPHD 2663, marca da Worten, e está a ser retirado das lojas em Portugal e Espanha e da venda online.

Segundo informou a Worten, quem tiver aquele modelo de secador de cabelo em casa deve devolvê-lo e receberá o valor pago mediante a apresentação do comprovativo de compra, reembolso que será feito no mesmo meio de pagamento. E quem não tiver o recibo ou fatura, receberá do valor correspondente ao último preço pelo qual o produto foi vendido, 19,99 euros.

Em laboratório, o secador de cabelo Becken BPHD 2663 começou a incendiar-se perante um bloqueio do motor. Não foi o único secador a falhar no teste à segurança elétrica, também o Rowenta CV5384, o Selecline 871466/RW807B e Taurus Alize Evolution 2200 chumbaram.

O resultado dos testes comparativos ainda não foram divulgados mas as empresas foram alertadas para os problemas detetados. O grupo Auchan suspendeu preventivamente a comercialização do Selecline 871466/RW807B, enquanto aguarda os resultados de novos testes da marca.

"Falta as três marcas avançarem no sentido apontado pela Worten, ou seja, aceitarem a devolução dos secadores e reembolsarem os consumidores", referem os técnicos da Deco.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG