Sindicato lamenta que compensações para SNS excluam administrativos

Para a associação sindical, decreto-lei de 3 de dezembro vem "desprezar a coragem, sacrifício, brio e relevância" dos administrativos.
Publicado a
Atualizado a

A Associação Sindical do Pessoal Administrativo da Saúde (ASPAS) lamentou esta terça-feira que as compensações para os trabalhadores do Serviço Nacional de Saúde (SNS), envolvidos no combate à pandemia, deixem de fora, "sem haver qualquer justificação", milhares de administrativos.

"Sem haver qualquer justificação, funcionários administrativos do SNS não terão direito a esta compensação", lamentou, em comunicado, a ASPAS.

Em causa está um diploma, publicado em 3 de dezembro, que determina a atribuição de uma compensação para os trabalhadores do SNS envolvidos no combate à pandemia de covid-19.

Para a associação sindical, este decreto-lei vem "desprezar a coragem, sacrifício, brio e relevância" dos administrativos.

A ASPAS garantiu ainda já ter iniciado os contactos com outras entidades sindicais para que seja tomada uma posição conjunta, "não pondo de lado nenhuma hipótese".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt