PSP detém oito pessoas por roubo e agressão a jovens

Na madrugada de sexta-feira e deste sábado foram detidos oito indivíduos, entre os 20 e os 36 anos, por roubo a dois jovens, segundo a Polícia de Segurança Pública.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revela que na madrugada de sexta-feira, no Bairro Alto, seis suspeitos rodearam um menor de 14 anos e, mediante agressões e ameaças, roubaram a carteira e o telemóvel.

"A PSP, que possuía um dispositivo operacional de prevenção e visibilidade em zonas de diversão noturna, detinha equipas de investigação criminal estrategicamente posicionadas. Assim que a situação foi comunicada via rádio, foi possível aos polícias detetar rapidamente o grupo de jovens", diz o comunicado.

Os assaltantes foram detetados, segundo a PSP, 15 minutos após o primeiro roubo, quando a escassos metros desse local, tinham já feito um segundo e cuja vítima acabaram por abandonar prostrada no solo e sem telemóvel. Cinco envolvidos foram apanhados, mas como resistiram à detenção conseguiram que um dos elementos, no caso uma mulher, conseguisse escapar com o fora roubado ao primeiro menor de 14 anos.

Na madrugada deste sábado, pelas 3.30, na Praça de São Paulo, um polícia que estava de folga surpreendeu três homens a rodear e a roubar um telemóvel de uma jovem de 20 anos., mediante coação e ameaça à vítima. Acionados os meios de apoio da PSP foi possível deter os assaltantes.

Os oito detidos foram presentes no Tribunal de Turno do DIAP de Lisboa no dia de hoje, aguardando-se a determinação das medidas de coação, segundo o comunicado da PSP.

Exclusivos