PSP acorre a caso de violência doméstica e encontra 67 armas
Agentes encontraram na casa do casal, em Marvila, 1 343 munições, 56 revólveres, 11 espingardas de pressão de ar de cano longo e cano curto, 10 soqueiras, entre outros objetos.
Um homem de 45 anos foi detido no sábado após uma denúncia de violência doméstica contra a sua companheira. Quando a PSP se deslocou à casa do casal encontrou várias armas: 1 343 munições de vários calibres, 56 revólveres de vários calibres e tipos, 11 espingardas de pressão de ar de cano longo e cano curto, 10 soqueiras, entre outros objetos.
Relacionados
Em comunicado divulgado domingo, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP refere que as forças policiais inicialmente acorreram a uma situação de violência doméstica - uma mulher de 44 anos havia sido agredida pelo companheiro, com quem mantinha uma relação de mais de uma década - mas acabariam por encontrar um arsenal.
Os agentes da PSP que se deslocaram ao local, acrescenta o comunicado, "conseguiram socorrer a vítima e imobilizar o agressor" que devido ao "estado alterado e bastante perturbado em que se encontrava, foi conduzido compulsivamente ao Hospital de São José em Lisboa, onde se encontra sob observação médica".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Os artigos apreendidos pela polícia na habitação do casal, serão sujeitos a peritagens e análises técnicas "para apurar a sua operacionalidade e legalidade", tendo sido encaminhados para a autoridade judiciária competente.
A operação foi conduzida pela 2.ª Divisão Policial - Olivais pelas 16:10 de sábado em Marvila.