PSP acorre a caso de violência doméstica e encontra 67 armas

Agentes encontraram na casa do casal, em Marvila, 1 343 munições, 56 revólveres, 11 espingardas de pressão de ar de cano longo e cano curto, 10 soqueiras, entre outros objetos.

Um homem de 45 anos foi detido no sábado após uma denúncia de violência doméstica contra a sua companheira. Quando a PSP se deslocou à casa do casal encontrou várias armas: 1 343 munições de vários calibres, 56 revólveres de vários calibres e tipos, 11 espingardas de pressão de ar de cano longo e cano curto, 10 soqueiras, entre outros objetos.

Em comunicado divulgado domingo, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP refere que as forças policiais inicialmente acorreram a uma situação de violência doméstica - uma mulher de 44 anos havia sido agredida pelo companheiro, com quem mantinha uma relação de mais de uma década - mas acabariam por encontrar um arsenal.

Os agentes da PSP que se deslocaram ao local, acrescenta o comunicado, "conseguiram socorrer a vítima e imobilizar o agressor" que devido ao "estado alterado e bastante perturbado em que se encontrava, foi conduzido compulsivamente ao Hospital de São José em Lisboa, onde se encontra sob observação médica".

Os artigos apreendidos pela polícia na habitação do casal, serão sujeitos a peritagens e análises técnicas "para apurar a sua operacionalidade e legalidade", tendo sido encaminhados para a autoridade judiciária competente.

A operação foi conduzida pela 2.ª Divisão Policial - Olivais pelas 16:10 de sábado em Marvila.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG