Prisão preventiva para homem de 89 anos suspeito de ter matado a mulher

Idoso terá disparado dois tiros que atingiram a companheira na cabeça.

O tribunal de Marco de Canaveses ordenou hoje a prisão preventiva do homem de 89 anos suspeito de ter matado a mulher, de 92 anos, na quinta-feira, em Paços de Ferreira.

O octogenário terá disparado dois tiros que atingiram a mulher na cabeça quando ambos se encontravam, cerca das 07:20, no apartamento do casal, na localidade de Raimonda.

O suspeito foi detido pela GNR de Freamunde, pouco tempo depois do incidente.

Exclusivos

Premium

João Lopes

A última tentação cinéfila

O ator Willem Dafoe é um dos homenageados do Lisbon & Sintra Film Festival: entre os seus títulos mais emblemáticos inclui-se A Última Tentação de Cristo, de Martin Scorsese, filme gerado num contexto de produção de Hollywood que já não existe.O ator Willem Dafoe é um dos homenageados do Lisbon & Sintra Film Festival: entre os seus títulos mais emblemáticos inclui-se A Última Tentação de Cristo, de Martin Scorsese, filme gerado num contexto de produção de Hollywood que já não existe.

Premium

Número dispara em quatro meses

Há 3685 desfibrilhadores em Portugal

Em quatro meses, o Instituto Nacional de Emergência Médica colocou mais de mil desfibrilhadores em espaços públicos. Mas faltam ainda muitos passos para cumprir à risca a legislação criada em 2012. No concelho de Ansião (Leiria), um enfermeiro apresentou uma proposta ao orçamento participativo e a câmara vai instalar 18 aparelhos nos espaços públicos. Foi lá que há dois anos um dispositivo desses salvou a vida a um bombeiro.