Novo recorde. Linha de Saúde 24 atendeu 13 mil chamadas na segunda feira

"O SNS continua a ser canal primordial de atendimento", disse o Secretário de Estado da Saúde, António Sales, durante a conferência de imprensa desta terça-feira.

Linha de Saúde 24 atendeu 13 mil chamadas na segunda feira - Secretário de Estado da Saúde

"O SNS continua a ser canal primordial de atendimento", diz o Secretário de Estado da Saúde, António Sales, durante a conferência de imprensa desta terça-feira.

A linha atendeu 13 000 chamadas na segunda-feira, um número recorde desde o início do surto.

Foi ainda revelado o número de ventiladores disponíveis em Portugal: são 1142 ventiladores - 134 com capacidade de expansão, há mais 200 no setor privado, acrescentou António Sales.

"Estamos a trabalhar para aumentar esta força", disse ainda.

"Esperamos que a criança não nasça infetada"

À pergunta, António Sales respondeu que vão ser distribuídas 2 milhões de máscaras ao longo da semana e 50 mil outros equipamentos de proteção individual: como botas, óculos, etc., principalmente destinados aos profissionais de saúde.

"Esperamos que a criança não nasça infetada", disse ainda Graça Freitas.

Sobre a criança que nasceu esta terça-feira, no Hospital de S. João, no Porto, estando a mãe infetada com covid-19, a diretora-geral da saúde cita a ciência. A investigação médica indica que o contágio de mãe para filho, durante a gravidez, não acontece.

O primeiro bebé filho de mãe infetada por covid-19 em Portugal nasceu esta terça-feira no Hospital de São João, no Porto, avançou a SIC Notícias e confirmou o DN.

A mãe e o bebé estão bem. Estão agora a ser realizados testes para perceber se houve transmissão do coronavírus durante o nascimento.

Embora esteja infetada, a mulher está estável.

Nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 117 infetados pelo novo coronavirus, em Portugal, segundo o boletim diário da DGS, desta terça-feira, um dia depois de ter morrido o primeiro doente com covid-19 no país.

Acompanhe aqui todos os desenvolvimentos sobre a pandemia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG