Médico espanhol é a quarta vítima identificada de queda de helicóptero

Já são conhecidas as identidades das quatro vítimas da queda da aeronave no INEM perto de Valongo, ao final da tarde de ontem
Publicado a
Atualizado a

O médico espanhol Luís Vega, de 50 anos, é uma das quatro vítimas de queda de um helicóptero do INEM em Valongo, ontem à tarde. A identidade foi confirmada nesta manhã pelo diário espanhol El Mundo, que refere que o médico trabalhava há cerca de 20 anos no Hospital de Santa Maria da Feira, em Aveiro. Os nomes das outras três vítimas já eram conhecidos.

A identidade da enfermeira do INEM Daniela Silva, que integrava também os Bombeiros Voluntários de Baltar, foi confirmada pela bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, e pela própria corporação de bombeiros, que deixaram mensagens de condolências nas redes sociais.

A aeronave, recorde-se, era pilotada por João Lima e tinha como copiloto Luís Rosindo, ambos também mortos no acidente.

O bastonário da Ordem dos Médicos, José Miguel Guimarães lamentou nesta manhã o acidente, falando num "dia muito triste para todos nós" mas lembrando que as quatro vítimas "perderam a vida aos erviço da humanidade" e "ajudaram a salvar muitas vidas. Presto-lhes a minha homenagem pelo exemplo de missão, pela coragem e sobretudo pela dedicação a uma causa maior".

Neste momento ainda são desconhecidas as causas do acidente. O aparelho, de modelo Augusta A109S, regressava à base de Macedo de Cavaleiros, depois de ter transportado um doente ao Hospital de Santo António, no Porto, quando se despenhou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt