Marcelo enaltece resposta "imediata e muito eficiente" a acidente com elétrico

Presidente da República esteve no local do acidente poucos minutos após este ter ocorrido

O Presidente da República enalteceu esta sexta-feira a capacidade de resposta "imediata e muito eficiente" ao descarrilamento de um elétrico na rua de São Domingos à Lapa, em Lisboa, considerando que se trata de uma "situação muito difícil".

"Felizmente houve uma capacidade de resposta imediata e muito eficiente e o número de pessoas que já foi resgatado é muito superior àqueles que falta desencarcerar", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, que chegou ao local cerca de uma hora depois de o acidente ter acontecido.

Em declarações transmitidas pelas televisões, o Presidente da República disse ainda que é de "louvar" o "modo muito cuidadoso" como as operações de socorro estão a decorrer, porque a "situação é muito difícil".

"Vamos esperar, a ver se o saldo global é um saldo que não tenha vítimas que não sejam feridos", acrescentou, notando que "estão em curso ainda muitas diligências, primeiro em relação ao número de pessoas que estão a ser desencarceradas".

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.