Incêndio de Odemira entrou em fase de resolução
Há registo de 37 incêndios no país na manhã desta quarta-feira.
O incêndio que estava a lavrar desde terça-feira no concelho de Odemira (Beja) foi considerado dominado por volta das nove da manhã desta quarta-feira, aproximadamente 18 horas após ter deflagrado, avançou a Proteção Civil.
O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja disse à agência Lusa que o fogo, na freguesia de São Luís, "está em resolução", mas mantém no local, nesta fase dos trabalhos, 237 operacionais, apoiados por 75 viaturas e três meios aéreos.
Ao longo do combate, o CDOS disse sempre que não havia populações em risco e, questionado pela Lusa, reafirmou não ter conhecimento de qualquer ferido ou habitação ardida em resultado do incêndio.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
O alerta para o incêndio em povoamento florestal foi dado aos bombeiros às 14:04 de terça-feira.
As chamas devastaram uma área ainda não quantificada de pasto, mato, eucaliptos, sobreiros e medronheiros, referiu o CDOS.
De acordo com o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil,às 10 da manhã desta quarta-feira lavravam 37 incêndios no país, 29 em fase de conclusão, quatro em resolução e quatro em curso. No terreno estão 851 operacionais, apoiados por 243 meios terrestres e seis meios aéreos.