Maçonaria doa moto ao INEM

A Grande Loja Legal de Portugal entregou uma mota ao Instituto Nacional de Emergência Médica preparada e caracterizada.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) recebeu um Motociclo de Emergência Médica (MEM) por parte da Grande Loja Legal de Portugal, Grande Loja Regular de Portugal, anunciou o INEM.

O presidente do INEM, Luis Meira, explicou que os motociclos têm uma aplicação específica na atividade de emergência médica pré-hospitalar e são importantíssimos para a intervenção nos centros urbanos porque chegam muito rapidamente junto das vítimas.

Só em 2018 foram acionados para mais de seis mil ocorrências com o recurso a uma MEM.

"É motivo de grande satisfação e alegria estar aqui hoje e poder, com este donativo, criar condições para melhorar o vosso serviço, que é fundamental", disse O grão mestre Armindo Azevedo, da Grande Loja Legal de Portugal, no momento da entrega da mota, esta quarta-feira.

O motociclo de emergência médica transporta um aparelho de Desfibrilhação Automática Externa, oxigénio, adjuvantes da via aérea e ventilação, equipamento para avaliação de sinais vitais e glicemia capilar e outros materiais de Suporte Básico de Vida.

O INEM tem em funcionamento oito motas de emergência, dos quais três na região Norte, um no Centro e quatro na Região Sul.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG