Lidl retira de venda orégãos perigosos para a saúde

Cadeia de supermercados alemã anunciou a retirada de venda de três lotes de orégãos picados Kania (7,5 gramas) por estes representarem riscos para a saúde dos consumidores.

Um comunicado publicado no site do Lidl explica que, durante análises feitas ao produto, foram reveladas concentrações elevadas de alcaloides e pirrolidizina, componentes que podem causar intoxicações bem como danos no fígado do consumidor. Por este motivo a marca apela ao não consumo do artigo.

"O Lidl & Cia. está a proceder preventivamente à recolha do artigo 'Orégãos picados, Kania, 7,5g' com data de validade 07/2022 e lotes n.º LB91832, LA91832 e LC91834 do fornecedor WEIAND GmbH. A razão para esta recolha prende-se com o facto de análises de monitorização efetuadas ao artigo terem evidenciado uma concentração elevada de alcaloides e pirrolidizina. Tendo em consideração o risco existente para a saúde, apelamos ao não consumo do produto", pode ler-se na nota.

O Lidl acrescenta que a recolha se destina "exclusivamente" aos lotes em causa e assegura o reembolso aos clientes independentemente da posse do talão de compra ou falta dele.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG