Intoxicação alimentar leva 21 às urgências de Leiria

Grupo de pessoas que passou o dia no Aquaparque em Pombal sofreu intoxicação alimentar.

O Centro Hospitalar de Leiria confirmou ao DN que 21 pessoas, todas adultos, deram entrada este domingo nas urgências para receberem cuidados, devido a intoxicação alimentar.

De acordo com fonte hospitalar, o grupo foi observado nas urgências do Hospital Distrital de Pombal, que integra o Centro Hospitalar de Leiria.

Ao DN, o comandante dos Bombeiros de Pombal confirmou que no local foram assistidas várias pessoas e que 16 foram transportadas por eles à urgência do Hospital de Pombal, embora se tratem de situações ligeiras.

No entanto, mais pessoas se sentiram indispostas embora tivesse sido considerado não necessitarem de cuidados hospitalares. Estas acabaram por regressar a casa no autocarro que as tinha levado ao complexo.

O comandante Paulo Albano referiu ainda ao DN que este grupo de excursionistas era grande e que tinham ido do Norte para Pombal para passar o dia. O grupo chegou em vários autocarros pela manhã e todas as pessoas almoçaram no restaurante do Parque Aquático. No entanto, não se sabe ainda o que poderá ter provocado esta situação.

Sabe-se que o mais jovem com necessidade de observação tinha 15 anos, mas que a maioria das pessoas tinha entre os 60 e os 70 anos. Ao fim de algumas horas em observação, todos os observados já terão tido alta hospitalar, encontrando-se em recuperação. Até ao momento ainda não se sabe o que terá provocado a intoxicação alimentar.

Administração do aquaparque quer saber a causa

Entretanto, a administração do Panorâmico Aquaparque, em Pombal, reagiu aos acontecimentos: "A nossa primeira e maior preocupação foi proporcionar o melhor acompanhamento clínico e operacional para estas pessoas, enquanto fazemos também todos os esforços para tentarmos apurar a causa desta situação", refere um comunicado daquele complexo de piscinas e restaurantes. No documento, tornado público esta noite, nas redes sociais, os responsáveis mostram-se "deveras tristes e preocupados, já que nada do género aconteceu anteriormente em qualquer um dos restaurantes dentro do Aquaparque, bem como no Restaurante Panorâmico que é anexo ao nosso complexo turístico".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG