Taxista agride turista por pensar que era da Uber

Agressão aconteceu na terça-feira no Chiado. Homem do Dubai parou para pedir informações e foi agredido

Tinha o carro estacionado e resolveu pedir indicações a um taxista. A história banal teve um final inesperado para o turista do Dubai que, no Chiado, foi confundido com um motorista da Uber e acabou agredido pelo taxista. O turista que estava com um filho menor teve mesmo que ser levado ao hospital para avaliação dos ferimentos ligeiros, refere o Jornal de Notícias.

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa confirmou ao jornal ter registado o caso "de um motorista de táxi que agrediu um indivíduo nacional do Dubai", cerca das 14.30 de terça-feira. Se o turista apresentar queixa, o caso segue para tribunal, como um crime de ofensa à integridade física simples.

Algumas testemunhas referiram que o turista parou o carro para pedir indicações e que o taxista começou a agredi-lo dizendo que este era da Uber. O agressor ficou no local até à chegada da polícia e foi identificado.

Os taxistas têm lutado contra a legalização da Uber e já são vários os casos em que motoristas desta plataforma online foram agredidos.

Exclusivos

Premium

Clássico

Mais de 55 milhões de euros separam plantéis de Benfica e FC Porto

Em relação à época passada, os encarnados ultrapassaram os dragões no que diz respeito à avaliação do plantel. Bruno Lage tem à sua disposição um lote de jogadores avaliado em 310,7 milhões de euros, já Sérgio Conceição tem nas mãos um grupo que vale 255,5 milhões. Neste sábado, no Estádio da Luz, defrontam-se pela primeira vez esta temporada.