Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Estão previstos aguaceiros. granizo e trovoada. Também se esperam fortes rajadas de vento

Sete distritos do continente estão esta quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, granizo e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu e Guarda vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes e de granizo e condições favoráveis à ocorrência de trovoada e rajadas fortes de vento.

O aviso amarelo vai estar em vigor entre as 12:00 e as 21:00.

Segundo o IPMA, o aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido quando há uma "situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

Ler mais

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.