Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Estão previstos aguaceiros. granizo e trovoada. Também se esperam fortes rajadas de vento

Sete distritos do continente estão esta quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, granizo e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu e Guarda vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes e de granizo e condições favoráveis à ocorrência de trovoada e rajadas fortes de vento.

O aviso amarelo vai estar em vigor entre as 12:00 e as 21:00.

Segundo o IPMA, o aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido quando há uma "situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.