Obras condicionam trânsito até setembro na 2.ª Circular

Vão ficar apenas duas vias de trânsito abertas à circulação entre a Escola Alemã e a Estrada da Luz, no sentido Aeroporto-Benfica

O trânsito na 2.ª Circular, em Lisboa, vai sofrer "fortes condicionamentos" a partir de terça-feira e até setembro devido a obras que a EPAL - Empresa Portuguesa das Águas Livres vai realizar, indicou hoje a empresa.

"A EPAL -- Empresa Portuguesa das Águas Livres, SA informa que a partir de 10 de julho terão início obras na rede de abastecimento de água que irão provocar fortes condicionamentos no trânsito na 2.ª circular entre a Escola Alemã e a Estrada da Luz, no sentido Aeroporto-Benfica", lê-se num comunicado divulgado pela empresa.

De acordo com a EPAL, vão ficar apenas duas vias de trânsito abertas à circulação naquele sentido.

A empresa prevê que as obras terminem na primeira quinzena de setembro.

O condicionamento de trânsito será devidamente coordenado no local pelas autoridades policiais, lê-se no comunicado.

Ler mais

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.