Motor de avião da TAP incendeia-se ao descolar do aeroporto de Lisboa

Do incidente não resultaram feridos. TAP confirma incidente e refere falha técnica no motor em avião que ia seguir para Veneza.

Um avião da TAP sofreu um problema técnico num motor, que terá originado uma explosão, perturbação que impediu o aparelho de descolar esta quarta-feira no aeroporto Humberto Delgado, Lisboa.

Do incidente não resultaram feridos. De acordo com informações da ANA, o incidente obrigou à interrupção das aterragens no aeroporto Humberto Delgado durante 30 minutos, entre as 15.14 e as 15.45. O voo da TAP com destino a Veneza estava previsto para as 15.25 e foi agora mudado para as 19.15

"A TAP confirma que o Airbus A320 que faria o voo TP862 Lisboa Veneza teve uma falha técnica no motor durante o início do processo de descolagem, que foi imediatamente interrompida pela equipa de pilotos", disse fonte oficial da TAP ao DN.

"Não houve qualquer consequência para os passageiros a bordo, que seguirão viagem noutro voo da companhia", informou a companhia aérea.

No site AviacaoTV, um vídeo de spotting no aeroporto de Lisboa captou o momento em que o motor teve o problema. Veja a partir do minuto 26.

Exclusivos