Mau tempo suspende final do Europeu feminino de hóquei em patins

Jogo entre Portugal e Espanha decorria na Mealhada quando falhou a energia elétrica e havia a ameaça de queda de chapas de uma estrutura do pavilhão

A final do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins foi interrompida esta noite devido ao mau tempo. O jogo entre as seleções de Portugal e de Espanha decorria quando houve uma falha de energia elétrica e havia a ameaça de queda de pedaços da estrutura do teto, noticiou a RTP através de um jornalista que está no local.

De acordo como o jornal O Jogo, a final foi interrompida quando faltavam jogar 2.41 minutos e numa altura em que a Espanha vencia por 3-2.

Durante a interrupção, avança o Jogo, a GNR retirou os espetadores de uma das bancadas, uma vez que as chapas que revestem o recinto naquela local corriam o risco de se soltar, devido à força do vento.

São os efeitos do Furacão Leslie que continua a deslocar-se para norte do território nacional.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou 13 distritos sob aviso vermelho, o mais grave, por previsão de vento forte, e alguns também por agitação marítima, em consequência da passagem pelo território continental do furacão Leslie.

Setúbal, Lisboa, Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Castelo Branco, Viseu, Guarda e Santarém são os distritos abrangidos pelo aviso.

Ler mais

Premium

Anselmo Borges

Francisco ​​​​​​​em Pequim?

1. A perseguição aos cristãos foi particularmente feroz durante a Revolução Cultural no tempo de Mao. Mas a situação está a mudar de modo rápido e surpreendente. Desde 1976, com a morte de Mao, as igrejas começaram a reabrir e há quem pense que a China poderá tornar-se mais rapidamente do que se julgava não só a primeira potência económica mundial mas também o país com maior número de cristãos. "Segundo os meus cálculos, a China está destinada a tornar-se muito rapidamente o maior país cristão do mundo", disse Fenggang Yang, professor na Universidade de Purdue (Indiana, Estados Unidos) e autor do livro Religion in China. Survival and Revival under Communist Rule (Religião na China. Sobrevivência e Renascimento sob o Regime Comunista). Isso "vai acontecer em menos de uma geração. Não há muitas pessoas preparadas para esta mudança assombrosa".