Jovem portuguesa desaparecida em Barcelona foi localizada. Está em Portugal

Temeu-se que portuguesa de 24 anos tivesse sofrido de violência machista. A polícia catalã chegou a apelar à população para obter mais informações.

A polícia da Catalunha informou ao fim da tarde desta quarta-feira ter localizado a jovem portuguesa de 24 anos que tinha sido dada como desaparecida desde o dia 19 de agosto.

"Foi localizada a Margarida em Portugal, numa casa de família. Obrigado pela colaboração", pode ler-se num comunicado dos Mossos d'Esquadra no Twitter.

Os Mossos d'Esquadra tinham divulgado esta manhã que a jovem fora vista pela última vez no dia 19 de agosto ao final do dia na zona do castelo de Sant Pere de Ribes..

A polícia catalã partilhou o desaparecimento da jovem nas redes sociais e pediu ajuda à população. Rapidamente a mensagem partilhada no Twitter dos Mossos d'Esquadra encontrou eco nas redes sociais, com inúmeros apelos a que quem tiver informações as faça chegar às autoridades espanholas.

Segundo o semanário espanhol El Caso, a presidente da câmara da localidade, Abigail Garrido Tinta, afirmou à Catalunya Ràdio que se poderia tratar de uma caso de violência machista.

No Twitter de Sant Pere de Ribes, a autarquia avançou que além dos Mossos, a operação de busca envolvia a polícia local e os bombeiros.

Exclusivos